Luanda – A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, aumentou, este mês, para dois voos semanais o seu serviço de carga na conexão Luanda e as cidades de Lagos (Nigéria), Brazzaville (República do Congo) e Joanesburgo (África do Sul).
O incremento visa reforçar a participação no mercado regional africano, passando a transportadora a dispor de mais de 100 toneladas de capacidade de carga a cada semana, na ligação Luanda/Joanesburgo/Luanda e mais de 45 toneladas na rota Luanda/Lagos/Brazzaville/Luanda, de acordo com uma nota enviada, esta segunda-feira, à ANGOP.
Esta operação acontece a partir do Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto, como uma referência nos canais de importação/exportação da região.
Para o efeito, a TAAG capitalizou o cargueiro do modelo B737-800BCF (Boeing Converted Freighter), com capacidade para transportar até 24 toneladas de carga, acomodando 10 paletes no formato 96x125 polegadas.
Programação de voos regulares de carga
Luanda-Lagos-Brazzaville-Luanda: Terça-feira e quinta-feira.
Luanda-Joanesburgo- Luanda: Quarta-feira e sábado.
A TAAG voa para 12 destinos domésticos e 11 internacionais. Paralelamente ao transporte de passageiros, a sua frota realiza o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. OPF/VC