Quiçama - O bispo da Diocese do Porto, Portugal, Dom Manuel Rodrigues da Silva Linda, exortou este sábado, na Muxima, município da Quiçama, mais harmonia entre os homens, união e menos egoismo.
O prelado falava durante a missa de abertura da peregrinação, evento em saudação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima, que decorre sob o lema, "Com Maria Vivamos na Fé o Ano da Oração".
Aos milhares de fiéis, o bispo alertou para a necessidade de se evitar a discórdia e a importância de um tratamento de irmandade entre uns e outros.
Felicitou os angolanos que contribuíram para o alcance da paz, permitindo uma convivência sadia na certeza de um futuro risonho para todos.
Na sua homilia, o bispo reprovou o uso indevido e inadequado da internet e redes sociais, visando criar intrigas, convulsões sociais e políticas, entre outros males que maculam a sã convivência social.
"É necessário não seguirmos o que está a acontecer nos outros países, onde, por via das redes sociais, provocam conflitos armados e sociais", alertou o bispo.
A peregrinação encerra este domingo com uma missa a ser presidida pelo arcebispo do Huambo, Dom Zeca Martins. AJQ