Mbanza Kongo – O vice-governador do Zaire para o sector, Político, Social e Económico, Afonso Nzolameso, recomendou, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, aos gestores escolares para um combate cerrado ao assédio sexual e vandalismo de bens públicos nas instituições de ensino da região.
Ao intervir no acto de empossamento de novos quadros do sector da Educação, nomeados para os cargos de direcção e chefia, o governante referiu que o assédio sexual nas escolas e a vandalização do bem comum são dois fenómenos que estão a prejudicar o sector da Educação nesta parcela do território nacional, pelo que pediu aos novos quadros no sentido de trabalharem afincadamente para inverter este quadro.
Afonso Nzolameso disse esperar que os recém-empossados exerçam a função com responsabilidade, empenho, dedicação e patriotismo acima de tudo, para o alcance das metas estabelecidas pelo Executivo angolano no sector da Educação.
O vice-governador pediu união e espírito de equipa, para quem os antigos quadros não devem ser considerados como inimigos, mas sim como parte da equipa que pretende jogar para vencer.
A cerimónia de empossamento decorreu no anfiteatro do segundo edifício do Governo Provincial. JL