Luanda- A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, procede, quinta-feira, em Luanda, à abertura do Fórum da Ordem dos Biólogos de Angola, que visa a harmonização programática e a melhoria do ensino da Biologia.
De acordo com uma nota de imprensa, o evento enquadra-se nas Comemorações dos 50 anos da Independência Nacional e decorrerá em formato híbrido, sob o lema: “O Papel do Biólogo no Desenvolvimento Sustentável de Angola”.
O Fórum tem ainda como objectivo abordar o contributo da Biologia no desenvolvimento da sociedade e os desafios que ainda persistem nesta área de conhecimento.
O evento contará com a participação de prelectores de Portugal, Moçambique e Brasil, com uma abordagem voltada para o “Papel do Biólogo no Reforço dos Sistemas Alimentares” e a “Estratégia da Ordem dos Biólogos de Angola”.
“Técnicas Inovadores para a Integração de Dados Biológicos Complexos”; “Educação e Ensino da Biologia, Desafios e Perspectivas” e a “Biologia Humana e Saúde” são também temas em análise. FMA/ART