Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Diplomata defende incremento das relações entre Angola e Indonésia

    Angop logo
     Política           
  • Luanda • Quinta, 21 Março de 2024 | 18h22
Embaixador Florêncio de Almeida
Embaixador Florêncio de Almeida
Cedida

Luanda - O embaixador de Angola na Indonésia, Florêncio de Almeida, ressaltou quarta-feira (20), em Luanda, a importância de se imprimir uma nova dinâmica nas relações de cooperação entre os dois países, nas mais variadas vertentes e domínios da vida empresarial.

Florêncio de Almeida fez estas referências quando falava no decorrer de um encontro de cortesia com o Presidente da Câmara de Comércio e Investimentos Multilaterais de Angola - Indonésia, Mateus de Brito, que serviu para balancear o estado actual das relações bilaterais e traçar estratégias pontuais no sentido do seu incremento e melhoria.

De acordo com o diplomata angolano, “é preciso criar cadeias produtivas que valorizem os recursos nacionais, bem como captar investimentos que fortaleçam a produção nacional, mormente, nos sectores das pescas, agricultura, comércio, petróleo e recursos minerais, turismo, entre outros”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara de Comércio e Investimentos Angola-Indonésia considerou o momento como sendo de acção, destacando a necessidade de identificar oportunidades de negócios e trazer para o país potenciais investidores Indonésios.

O diplomata Florêncio de Almeida é o primeiro embaixador de Angola neste país asiático, desde finais de 2023, e com a abertura da Representação Diplomática pretende-se que as relações entre os dois países conheçam celeridade, tendo em vista o conjunto de objectivos de interesse mútuo já identificados. SC



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

Presidente da Nigéria, Bola Tinubu

PR da Nigéria indicado para um segundo mandato

 Sexta, 23 Maio de 2025 | 11h36

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+