Dundo - Um cidadão da Côte d’Ivoire, de 34 anos, foi detido no fim-de-semana, na vila mineira de Calonda, município de Lucapa, província da Lunda Norte, por suposto tráfico de 18 porções de cocaína.
A informação foi prestada esta segunda-feira pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Norte, Graciano Lumanhi, sublinhando que a apreensão da droga e a consequente detenção do suspeito resultou de um trabalho de inteligência criminal e a um mandado de revista e busca emitido pelo Ministério Público, por existência de fortes indícios da posse e comercialização de droga.
Acrescentou que o SIC apurou, mediante investigações, que a maioria dos clientes da droga eram cidadãos estrangeiros residentes em Angola.
A fonte afirmou que o suposto traficante adquire a droga em Luanda, capital de Angola, e vende-a a quatro mil e 500 kwanzas por porção, com o auxílio de uma cidadã angolana de 39 anos, sua namorada, também detida.
Disse que além da droga, foram apreendidos 239 mil kwanzas e 50 dólares que estavam em posso do presumível traficante, resultantes da venda da droga.
Os dois suspeitos serão encaminhados ao Ministério Público, para a formalização da acusação.
Este é o primeiro caso de apreensão de droga pesada registado este ano na província da Lunda Norte. HD