Luanda - O Grupo Chana, empresa angolana do sector automóvel, aderiu à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade na área da mobilidade, anunciou, esta segunda-feira, a instituição.
O Pacto Global da ONU é uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, que ajuda as empresas a alinharem as suas estratégias de negócio aos 10 princípios em matéria de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anti-corrupção.
O movimento global tem por objectivo mobilizar empresas e partes interessadas (Governo, academia, investidores e a sociedade civil) em promover acções e políticas em todo o mundo, por via da responsabilidade social e a sustentabilidade.
“É com imenso orgulho que anunciamos que a Chana SA se tornou a primeira empresa do sector automotivo em Angola a aderir ao Pacto Global da ONU. Este é um marco significativo para o nosso grupo e um reflexo do nosso compromisso”, lê-se numa nota do grupo, a que a ANGOP teve acesso.
Citada no documento, a presidente do Conselho de Administração da empresa, Diandra Vaal Neto, disse acreditar que a adopção dessas práticas é essencial não apenas para o sucesso e a longevidade do negócio do Grupo Chana, mas também para contribuir de forma positiva para a sociedade e o meio ambiente no país.
De acordo com a gestora, ser pioneiros nesse movimento reforça a visão de liderar pelo exemplo e de inspirar outras empresas a trilhar o mesmo caminho.
“Estamos convictos de que, ao aderir ao Pacto Global, fortalecemos a nossa capacidade de gerar impactos positivos e sustentáveis”, afirmou. VC