Lubango – O Banco Sol foi o alvo de um ataque cibernético, a confirmação da invasão ao sistema foi confirmada hoje, sexta-feira, em comunicado de imprensa, que assegura integridade dos dados dos clientes.
O problema deu-se há duas semanas, de nível nacional, e após análises ao sistema, o banco descartou problemas com os dados dos clientes.
Na nota de imprensa chegada à ANGOP, a instituição de direito angolano salienta que, “pelo facto de encontrar-se munido de ferramentas de defesa contra ameaças cibernéticas, foi possível impedir que o sistema core (bancário) fosse afectado, garantindo a normal operacionalidade dos sistemas e serviços de atendimento ao cliente”.
O Banco Sol, lê-se na nota, lamenta os transtornos que essa situação eventualmente tenha causado a alguns clientes, mas assegura que a segurança das informações pessoais e financeiras são a sua principal prioridade.
Apesar de relatos sobre situação similar com congéneres angolanas, com a excepção do Sol, nenhum outro banco confirmou oficialmente a ocorrência. MS