Quibala - A 10ª edição da feira do campo na província do Cuanza-Sul, decorrida desde 27 de Fevereiro último, no município da Quibala, atingiu o volume de negócio de 138 milhões de Kwanzas, soube a ANGOP, este sábado.
O evento, promovido pelo Governo da província do Cuanza-Sul, contou com a participação de 320 expositores, em representação de 12 dos 24 municípios da região, onde os mesmos expuseram produtos agrícolas como cereais, hortícolas, leguminosas, tubérculos entre outros produtos.
No encerramento da feira, o coordenador da feira, Honorato Kondjassili, disse ter sido a demonstração da dinâmica económica que se pretende, para alavancar a economia local.
Disse que a feira constitui uma marca, pois conseguiu reunir produtores agrícolas, operadores de transportes, instituições financeiras, entre outros.
Encorajou os produtores a prosseguirem com o mesmo dinamismo, visto que o Governo continua a trabalhar com as instituições bancárias para cedência de financiamento para actividade agrícola e a trabalhar para melhorar as estradas secundárias e terciárias, de modo a facilitar o escoamento dos produtos do campo.
Para o produtor Domingos Pedro, a feira constitui-se uma montra onde os camponeses, associações, cooperativas e empresários agrícolas expuseram os seus produtos, comercializam e trocam experiências.IS/LC/ALH