Luanda - Duzentos e 68 turistas americanos, ingleses, canadianos e australianos desembarcaram esta quinta-feira, em Luanda, a abordo do Navio de Cruzeiro Silver Shadow.
Entre os vários pontos, os turistas estão neste momento a visitar espaços histórico-culturais de Luanda como Miradouro da Lua, Palácio de Ferro, museus nacionais da Moeda, Antropologia e História Militar, assim como a Igreja da Nazaré.
Em declarações à ANGOP, José Cabral, da empresa Travel Gest, explicou que as empresas de cruzeiros ao chegar ao país escolhem, habitualmente, como destinos as províncias de Luanda, Namibe e Benguela, por serem pontos de interesse turístico internacional.
Fez saber que os turistas têm apreciado as paisagens naturais do país, como os monumentos, hábitos tradicionais, gastronomia e cultura angolana.
Depois do abrandamento das restrições impostas pela Covid-19, Angola recebeu, desde Novembro de 2022, sete navios cruzeiros, incluindo com o de hoje, num universo de 2.630 turistas de várias nacionalidades.VC/AC