Moçâmedes - O reverendo da Igreja Pentecostal na província do Namibe, Neves Ngunga, exortou quarta-feira, em Moçâmedes, província do Namíbe, os angolanos a continuarem a preservar a paz, em prol do desenvolvimento social e económico do país.
Ao intervir durante uma palestra sobre “Liberdade religiosa e os 50 anos de independência”, o líder religioso considerou a paz uma grande conquista do povo angolano, que deve ser construída todos os dias.
“A paz é um bem que Deus colocou à nossa disposição, depois de vários anos de guerra, por isso precisamos preservá-la para continuarmos a viver em harmonia”, salientou.
De acordo com o responsável, o alcance da paz reforçou o direito à liberdade religiosa, actividade que ser exercida com disciplina.
Na ocasião, o pastor Jair Cambundo repudiou a atitude de algumas igrejas que incitam o ódio, dando como exemplo o caso mais recente ocorrido em Luanda, onde um pastor expulsou um membro durante o culto.
“A estas manifestações, o Estado angolano tem toda a legitimidade de encerrar essas igrejas”, disse.
Por seu turno, a vice-governadora do Namibe para a área Técnica e Infra-estruturas, Ema da Silva, apelou à sociedade a reflectir sobre os ganhos da paz e dos 50 anos da Independência Nacional.
A palestra foi promovida no âmbito da celebração dos 23 anos de paz efectiva e dos 50 anos de independência nacional.LG/FA/MCN