Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Plataforma para evitar fraudes no sistema bancário lançada em Outubro

    Angop logo
     Sociedade           
  • Luanda • Terça, 12 Setembro de 2023 | 19h34

Talatona - Uma plataforma digital com objectivo de permitir que o sistema bancário efectuar análises de crédito e evitar fraudes vai ser lançada no próximo mês de Outubro, informou hoje, terça-feira, em Luanda, o director da Empresa TIS Tech, William Oliveira.

Em declarações à imprensa, à margem da conferência sobre “Tech Insight By ADF explora potencial 4.0 no desenvolvimento do país”, salientou que a plataforma vai definir fontes de dados credíveis e avaliar se o cliente tem possibilidades de pedir um crédito bancário.   

Explicou que a mesma tem como vantagem a facilidade de processos de análises de crédito e afastar um pouco o factor humano nesse processo que às vezes se torna pessoal.

“Com a criação desta plataforma o sector da banca pode se tornar um pouco mais abrangente”, disse.

Questionado se haverá redução de fraudes com a criação do programa, justificou que a ideia é reduzir, dependendo da adopção do sistema bancário.

De acordo com William Oliveira, a ideia é que as ferramentas sejam amplamente utilizadas para melhorar algumas questões regulatórias, porque Angola precisa facilitar o crédito e ter um sistema bancário mais moderno.

Acrescentou que o actual desafio é o de se criar algoritmos menos enviesados para permitir que se crie algoritmos que sejam mais adequados à regionalidade de cada país.

A conferência Tech Insight by ADF reuniu especialistas e académicos para analisar o impacto das novas tecnologias da informação no desenvolvimento de sectores produtivos e de negócios de Angola.  

O Tech Insight by ADF é um evento inovador e inspirador, organizado pelo Portal de T.I em parceria com a Mwango Brain, que propõe explorar as tecnologias da Indústria 4.0. Giz/ART

 



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+