Sumbe – A Procuradoria -Geral da Republica na província do Cuanza-Sul realizou hoje, no Sumbe, uma campanha de sensibilização dos automobilistas e moto-taxistas, para a necessidade da condução defensiva.
Decorrido sob o lema “ A PGR e os 50 anos de Independência Nacional - conquistas e desafios”, a campanha visou sensibilizar os utentes da via publica a evitarem constrangimentos no trânsito e acidentes de viação.
Na ocasião, a procuradora da República junto da sala do Civil e Administrativo no Sumbe, Márcia Katumbila, disse que o magistrados do Ministério Público falaram com os automobilistas e moto-taxistas sobre os perigos nas estradas, aconselhados ao uso de cinto de segurança, a evitarem o excesso de velocidade e a condução em estado de embriagues.
Lembrou que a província do Cuanza-Sul tem o registo de 10 acidentes de viação/dia.
Informou que o evento faz parte das actividades do Mês da Legalidade, em alusão aos 46 anos da PGR, a assinalar-se no dia 27 de Abril.
A PGR foi criada em 1978 e institucionalizada em 1979, a luz da lei 04/79, de 27 de Abril, pelo então Conselho Nacional (actual Assembleia Nacional), com competências de gerir os interesses do Estado. /SN/LC/ALH