Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governador do Cuanza-Norte lembra "papel unificador" de Papa Francisco

    Angop logo
     Sociedade           
  • Cuanza Norte • Segunda, 21 Abril de 2025 | 12h22
Governador do Cuanza Norte solidariza-se com a igreja, pela morte do Papa Francisco
Governador do Cuanza Norte solidariza-se com a igreja, pela morte do Papa Francisco
Lucas Leitão-ANGOP

Ndalatando - O governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, ressaltou o "papel unificador das Nações por via da fé" de Papa Francisco, durante a apresentação de condolências ao bispo da Diocese local, Dom  Almeida Kanda, pelo passamento físico do líder da igreja católica.

João Diogo transmitiu ao bispo, durante uma visita ao bispado, "o conforto do clero local pelo momento difícil que a Igreja Católica está a viver pela morte do seu líder, que qualificou como uma pessoa de bem,  grande defensor dos direito humanos e unificador das nações através da fé”.

O Vaticano confirmou na manhã desta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, cujo nome civil era Jorge Mário Bergolio (Papa Francisco). O pontífice faleceu aos 88 anos, ocupava o cargo máximo da Igreja Católica desde Março de 2013, sendo o primeiro papa nascido na América Latina (Argentina).

Francisco morreu no Vaticano, onde vinha recebendo cuidados médicos devido ao agravamento de sua saúde nos últimos meses.

Por seu turno, o bispo católico Dom Almeida Kanda enalteceu o gesto do governador da província e considerou a morte do Papa Francisco como um marco inesperado, apesar do seu  estado debilitado de saúde.

Considerou o pontificado do Papa Francisco como tendo sido “bastante rico” e marcado por vários legados de esperança e serviço em prol dos mais necessitados, promoção da paz e unificação do mundo.  LJ/IMA/YD

  

 



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+