Luanda - O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu, esta quinta-feira, em Washington, D.C., um grupo de estudantes angolanos ligados à "Bolsa Mandela Washington Fellowship", para jovens líderes africanos.
De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola nos EUA, os estudantes falaram sobre a experiência que está a ser a Bolsa Mandela, adaptação ao sistema educativo norte americano, entre outros assuntos.
Por outro lado, Agostinho Van-Dúnem felicitou e encorajou os estudantes angolanos a prosseguirem com os seus estudos de forma abnegada, para que possam alcançar o sucesso com a formação e reiterou a necessidade dos angolanos projectarem, cada vez mais, o nome de Angola no exterior.
Num total de 700 bolsistas, entre os quais 12 são angolanos, beneficiam da referida bolsa que serve para apoiar os jovens líderes africanos, visando promover o crescimento, prosperidade, fortalecimento da governação democrática, consolidar a paz e a segurança em África.
Este tipo de bolsa leva aos EUA, centenas de jovens africanos para cursos académicos e formação em liderança, em universidades locais.
É financiada pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA e administrada em parceria com a IREX, uma organização sem fins lucrativos. VIC