Malanje: Vinte e seis efectivos da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (USPEP) de Malanje, concluíram hoje, sexta-feira, nesta cidade, uma formação sobre noções de protecção e segurança pessoal das entidades.
A acção formativa teve a duração de 45 dias, visando dotar os participantes de técnicas de segurança pessoal, com destaque para individualidades protocolares.
Durante a formação, foram ministradas matérias relacionadas com a protecção técnica, técnicas policiais, preparação física, armamento e tiro, ordem unida, entre outras.
No acto de encerramento, o segundo comandante provincial da Polícia Nacional, sub-comissário Celso Binda disse que o país caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento nos mais variados domínios, pelo que a Polícia é chamada a cumprir com a missão de garantir a ordem e tranquilidade públicas.
Exortou aos formandos para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação, com vista a se atingir os objectivos de aumento do conhecimento e da qualidade técnico-profissional dos efectivos.
O acto de encerramento culminou com demonstrações das técnicas de prestação de honras protocolares, protecção de entidades e outorga de diplomas de participação.