Luanda - Vinte sete pessoas morreram durante o último fim-de-semana, em Angola, em consequência de 73 acidentes de viação, representando um aumento de 10 mortes em relação à semana anterior, informou nesta segunda-feira, em Luanda, o superintendente João de Sousa.
De acordo com o porta-voz da polícia, registaram-se 12 acidentes em relação ao período homólogo na semana anterior, tendo causado 131 feridos, mais 46 do que antes.
Na ocasião, destacou um acidente ocorrido no sábado, dia 10, no município do Quipungo, província da Huíla, que envolveu um automóvel pesado de passageiros, tendo causado 6 mortos e 8 feridos, bem como a colisão entre um automóvel e um motociclo, no município de Tomboco (Zaire), que causou três mortos e dois feridos.
Fez saber ainda que a província de Luanda teve maior registo de acidentes com 11, uma redução de cinco, que causaram três mortos (menos dois) e 14 feridos (mais um), seguido da Huíla, com 7 acidentes (menos um), cinco mortos (mais três) e cinco feridos (mais um).
“Em relação aos dias do final de semana, o domingo foi o dia com mais acidentes, 30, mais mortífero, com 14, e a sexta-feira foi o dia que teve mais consequências em termos de feridos, 69”, referiu.
No que diz respeito aos crimes contra a segurança nos transportes, falou do registo de 28, sendo 27 por condução em estado de embriaguez e um por condução ilegal. CPM/OHA