Léua - O governador provincial do Moxico, Ernesto Muangala, recomendou, esta sexta-feira, no município do Leua, província do Moxico, uma maior fiscalização do funcionamento e atendimento dos hospitais locais, para se acabar com as reclamações de mau atendimento à população.
Segundo o governante, que falava no acto de empossamento do novo director do gabinete provincial da Saúde, Tiago Mário, e o administrador municipal do Alto Zambeze, Quintas Keshipoco, a fiscalização permanente e eficaz nas unidades hospitalares, bem como, a boa gestão dos recursos e quadros da saúde, vão garantir melhoria no sector .
O governante recomendou a criação de políticas que visam permitir a fixação de quadros de saúde nas comunas e em outras localidades distantes, além de se ter que dar atenção especial ao Hospital Geral, Maternidade Provincial, Sanatório e o Municipal.
Nessa sessão, Ernesto Muangala orientou ao administrador do Alto Zambeze a primar pelo trabalho conjunto, estabelecendo um clima de inclusão e comprometimento com os municípes para dinamizar o crescimento da região.
O director do gabinete provincial da saúde, Tiago Mário, disse que vai priorizar a melhoria no atendimento dos serviços primários de saúde e humanização do sistema sanitário.
“Vamos revitalizar o atendimento primário de saúde, vamos deixar funcional nos postos e centros médicos da periferia“, prometeu esse director do Hospital Geral até os últimos cinco meses.