Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Covid-19: Angola impõe apresentação do cartificado digital

    Angop logo
     Saúde           
  • Luanda • Segunda, 01 Novembro de 2021 | 19h13
Campanha de vacinação contra a Covid-19
Campanha de vacinação contra a Covid-19
Kinda Kyungu

Luanda - Os cidadãos nacionais maiores de 18 anos devem apresentar, a partir desta segunda-feira, 1, o certificado digital de vacinação contra à Covid-19 para terem acesso a locais públicos e privados.

A medida consta do novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, actualizado sexta-feira, no quadro da prevenção e combate contra à Covid-19 em Angola.

A medida da apresentação do certificado de vacinação é válida, igualmente, para se concorrer aos concursos públicos da Educação, Saúde e forças de defesa.

Em caso de incumprimento, haverá penalização aos responsáveis das instituições abrangidas, num valor que varia de 100 mil a 300 mil kwanzas.

No capítulo do comércio, mantém-se o horário de funcionamento das 7h às 22h, enquanto nos transportes públicos e privados, urbanos e inter-provinciais a lotação deve ser de 75 por cento.

Apesar de não ser obrigatório, as autoridades recomendam, no entanto, a realização de testes devido às longas horas de viagem e a proximidade entre os passageiros.

Continuam proibidos o acesso às praias, piscinas e balneários, estando o seu levantamento sujeito à avaliação da situação epidemiológica no país.

Angola mantém, igualmente, suspensa a entrada no país de cidadãos provenientes da República da Índia, por qualquer via, e para cidadãos que tenham feito trânsito nesse país.
 

 

 



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

Presidente da Nigéria, Bola Tinubu

PR da Nigéria indicado para um segundo mandato

 Sexta, 23 Maio de 2025 | 11h36

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+