Viana - Sessenta técnicos de saúde estão envolvidos na campanha de vacinação contra o sarampo no município de Viana, aberta nesta sexta feira pela administradora adjunta para a área Política, Social e das Comunidades, Paula Contreiras.
A campanha que se realizará de porta a porta, abrange crianças dos zero aos cinco anos de idade.
Paula Contreiras disse ser importante a vacinação para a protecção e o bem-estar dos petizes, tendo exortado os participantes na mobilização dos munícipes para a concretização dos objectivos preconizados na erradicação da doença no seio das comunidades.
Prometeu, entretanto, apoio total da administração municipal aos vacinadores para que a campanha seja um êxito.
‘’A saúde está em primeiro lugar na vida, pois ela visa garantir a vida, daí que, as crianças devem ser protegidas por qualquer tipo de enfermidade’’ - realçou.
Alertou os vacinadores a terem muito cuidado e a não circularem isoladamente em áreas críticas durante o exercício das suas actividades.
Congratulou-se com a disposição demonstrada pelos técnicos nesta campanha para se estancar a doença.
O município regista nos últimos anos um alto índice demográfico, e com o aumento da população também surge a tendência do aumento de várias enfermidades, dentre elas o sarampo, com focos isolados ao nível da circunscrição administrativa.
A Campanha aberta hoje vai durar até que seja estancada a doença no município satélite.