Ondjiva – O secretário da UNITA na província do Cunene, Torga Pangeiko, considerou neste sábado, em Ondjiva, a implementação das autarquias locais como factor determinante para o aprofundamento da democracia e do desenvolvimento sustentável de Angola.
Ao intervir no acto político de massa, antecedido por uma marcha que marcou as celebrações do 58º aniversário da fundação desse partido, assinalado no dia 13 deste mês, acrescentou que a implementação das autarquias locais vai permitir melhorar as condições de vida dos angolanos.
A par das autarquias, o político apontou ainda a necessidade da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a conclusão do processo de inserção dos ex-combatentes na Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas como outros desafios do Governo angolano, que pode contar com a contribuição de todas as franjas da sociedade.
Por isso, Torga Pangeiko assegurou que o seu partido reafirma a sua determinação de unir os esforços com a sociedade, para a institucionalização das autarquias no país.
Adicionalmente, o responsável realçou também a necessidade de se priorizar a conclusão das obras inacabadas, bem como se apostar no fomento da agricultura, para o relançamento da agro-indústria. FI/LHE/QCB