Menongue - Onze delegados do secretariado provincial do PRA-JA Servir Angola no Cubango foram eleitos hoje, sábado, para o Congresso Nacional deste partido, a decorrer de 19 a 24 do próximo mês de Maio, em Luanda.
Os delegados foram eleitos durante a conferência provincial do PRA - JA Servir Angola no Cubango, que teve a participação de 150 conferencistas de cinco municípios, nomeadamente Menongue, Cuchi, Longa, Cutato e Savate, dos 11 que compõem a província.
A conferência, presidida pelo secretário provincial adjunto para área política do partido no Cubango, Nelito Paulo Dala, foi testemunhada pelo secretário nacional para organização do PRA-JA, Lourenço Canjanja.
Na conferência, em foram igualmente designados quatro candidatos ao Comité Político Nacional, foram analisadas a situação económica e social da província, onde conclui-se sobre a necessidade de mais apoios aos agricultores, ao sector da educação, saúde, para incremento de mais profissionais, bem como habitação para a população, essencialmente à juventude.
Concluiu-se, na área partidária, a criação de novos núcleos e fortalecimento dos existentes, através da capacitação dos militantes, para corresponderem com os ideais do partido, cingida na mobilização, evitando conflitos internos.
Na sua intervenção, o secretário provincial adjunto para área política do partido no Cubango, Nelito Paulo Dala, disse que o PRA-JA está comprometido em trabalhar para que em 2027 sseja Governo ou fazer parte do Governo de Angola, num espírito unido, para a transformação do país, atendendo as expectativas do povo.
De referir que as conferências do género decorrem nas 21 províncias do país, para a realização do 1º Congresso do PRA-JA Servir Angola, que já conta com a primeira candidatura do seu actual presidente, Abel Epalanga Chivukuvuku, fundador do partido. ALK/PLB