Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Polícia descarta furto do navio "Simione"

    Angop logo
     Política           
  • Luanda • Sexta, 13 Janeiro de 2023 | 21h33
Agentes da Polícia Nacional em prontidão (Arquivo)
Agentes da Polícia Nacional em prontidão (Arquivo)
Alberto Julião

Luanda – O navio “Simione”, de nacionalidade angolana, com a matricula 0022-26/29/SIM/2010 IMO 9248978, “não foi furtado e nunca esteve sob custódia da Polícia Fiscal Aduaneira”, informaram nesta sexta-feira, em Luanda, as autoridades policiais angolanas.

O referido navio foi apreendido recentemente no Reino de Espanha, com 3,3 toneladas de droga do tipo cocaína.

Segundo um comunicado de imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC), chegado à ANGOP, sobre este navio não impendia nenhuma interdição de saída dos espaços marítimos sob soberania e jurisdição do Estado angolano.

“O navio saiu dos espaços marítimos sob soberania e jurisdição do Estado angolano cumprindo com todas as formalidades e procedimentos legais, com as devidas autorizações dos órgãos competentes e sob direcção da sua tripulação”, lê-se no documento.

Refere que as autoridades angolanas estão a acompanhar com a devida atenção o evoluir do processo-crime que envolve a apreensão dessa embarcação, no âmbito da cooperação existente com as congéneres espanholas.

A nota Informa ainda que o "Simione" não tem qualquer relação com o processo referente à apreensão de 164 Kg de droga do tipo cocaína no Porto de Luanda, em Agosto de 2022, e que foi incinerada no dia 24 de Novembro, em acto presenciado por magistrados do Ministério Público designados para o efeito, nos termos da Lei.



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+