Cazenga - A Procuradoria Geral da República (PGR) promoveu, segunda-feira, consultas jurídicas gratuitas a cidadãos do município do Cazenga, em Luanda, visando auscultar inquietações e elevar a consciência jurídica da população.
Ao falar à imprença, a Subprocuradora geral da República e titular da Comarca de Luanda, Cecília da Fonseca, destacou a importância das consultas jurídicas em feiras uma vez que as pessoas, muita vezes, não têm o tempo devido para dirigir-se à procuradoria.
Para si, a iniciativa possibilitou prestação de auxílio jurídico e oportunidade para que pessoas com dificuldades em aceder a esses serviços obtivessem aconselhamento de forma gratruita e direciona-los nas áreas competentes.
A responsável salientou a necessidade de se trabalhar para a conscientização cívica entre os cidadãos, principalmente neste num momento em que o país enfrenta desafios.
“Com a comemoração dos 46 aniversário da Procuradoria Geral da República e dos 50 anos da Independencia Nacional, urge a preocupação de fazer renascer o sentimento patriótico entre a população”, disse.
Durante o acto, Cecília da Fonseca explicou que foram assistidos cidadãos nas áreas criminal, família, civil, trabalho, justiça juvenil, laboral, sala do contencioso administrativo, fiscal e aduaneiro.
“A área mais solicitada foi a criminal, embora aspectos de outro pendor, acabam sendo tratadas em outras”, sublinhou.PLA/ACS/SC