Luanda - O MPLA exortou esta segunda-feira, em Luanda, a juventude a manter o perfil de determinação pelas maiores causas do povo angolano e a trabalhar com firmeza para a construção de uma nova Angola, mais democrática, inclusiva e próspera.
Numa nota de imprensa, enviada à ANGOP, pela celebração do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, o Bureau Político (BP) reconhece que os jovens angolanos sempre foram determinantes em várias etapas da História do país.
Para o efeito, a declaração dá realce a participação dos jovens, com elevado espírito patriótico, no processo da Luta Armada de Libertação e acções subsequentes, que culminaram com o alcance da paz recentemente celebrada com particular significado, por ser no ano do jubileu da Independência Nacional.
O MPLA reitera o compromisso de continuar a apoiar a concepção e materialização dos programas e projectos que visem garantir um futuro melhor aos jovens e às gerações vindouras.
Incentiva a juventude a pautarem por uma conduta ética e moral reflectida em actos de tolerância, resgate dos valores sociais, bem como de respeito pelos símbolos nacionais e preservação dos direitos e liberdades fundamentais.
O MPLA reitera que a juventude angolana não é só futuro, mas sim um segmento populacional, que no presente deve posicionar-se positivamente na defesa das regras de convivência social, na consolidação e implementação das acções e programas do Executivo, visando a resolução dos problemas do povo.
O BP do Comité Central do MPLA apela aos jovens à uma profunda e reactiva introspecção sobre o seu verdadeiro papel na sociedade, como factor de solução e partícipe do desenvolvimento global da nação angolana, fazendo jus à dedicação efectiva nas celebrações do jubileu dos 50 anos da proclamação da Independência Nacional. VIC