Sequele - O ministro do Interior, Manuel Homem, denunciou hoje, sábado, que há ainda, pessoas que têm feito falsas promessas de ingresso ao Serviço de Migração Estrangeiros (SME), com garantias enganosas e sem quaisquer fundamentos legais.
O governante que falava na cerimónia da celebração dos 49 anos do SME e encerramento do II curso básico de migração, disse que estas promessas têm vindo a ser feitas por irresponsáveis pertencentes ao órgão, mas que serão detectados e entregues sob o julgo da lei.
"Até o momento, terminado este curso básico de migração, não há outra forma de ingresso em curso fora ou paralelo, daí que toda a promessa de ingresso no SME que surgir deve ser considerada enganosa", explicou o governante.
Manuel Homem apelou aos cidadãos a estarem atentos às promessas falsas e a denunciarem tais actos, pós o ingresso ao SME passa por concurso como este que hoje termina.
Durante o acto de celebração dos 49 anos de existência do SME e o encerramento do II curso básico de migração houve momentos de juramento da bandeira e entrega de estímulos a efectivos destacados.
O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), criado a 19 de Abril de 1976, é o órgão executivo central do Ministério do Interior, com autonomia administrativa e gestão orçamental, ao qual compete executar as políticas e medidas legislativas e regulamentares relacionadas com a entrada, trânsito, saída e o controlo da permanência e das actividades de cidadãos estrangeiros em território nacional. CLAU/AJQ