Uíge - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, defendeu nesta sexta-feira, na cidade do Uíge, a necessidade das bases da organização juvenil na região estarem mais engajadas, para fazer face aos desafios do presente e do futuro.
Em declarações à imprensa no final da visita que efectuou à província do Uíge, onde presidiu a abertura das jornadas Abril Jovem, o político reconheceu que as bases da JMPLA na região estão fortes e funcionais, mas precisam estar mais engajadas.
Por essa razão, justificou que foram baixadas orientações para o reforço permanente do crescimento da base de militantes.
Referiu que, para o ano de 2027, o MPLA tem como desafio vencer com maioria absoluta as eleições gerais, uma conquista que vai exigir maior trabalho de mobilização dos militantes.
"Gostamos do que vimos, mas pedimos mais e que continuem engajados para trabalharmos com todos os jovens, independentemente da filiação político-partidária ", disse o político.
Durante a sua permanência no Uíge, Justino Capapinha visitou as obras de construção do novo estádio de futebol do Quilomosso e do Hospital Geral do Uíge, assim como manteve encontros com jovens de várias organizações.NM/JAR