Luau – O Governo do Moxico Leste analisou hoje, na sua primeira sessão ordinária, a implementação de um projecto denominado Agro-Leste, voltado ao aumento da produção e produtividade das famílias, cuja reunião foi orientada pelo governador provincial, Crispiniano dos Santos.
A situação económica, o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2025 para a província e os Programas de Investimentos Públicos (PIP) herdados do Moxico, estiveram igualmente em revista na inédita sessão colegial do Governo do Moxico Leste, cuja província existe há quatro meses, criada a luz da Nova Divisão Político-Administrativa (DPA).
Os membros do governo analisaram ainda propostas de estratégia de comunicação da província para a atracção de investimentos, bem como de novos projectos que deverão ser implementados na província que dista a quase dois mil quilómetros de Luanda, capital do pais.
Durante a reunião decorrida no município fronteiriço do Luau (a província tem nove municípios), o governador provincial do Moxico Leste Crispiniano dos Santos, solicitou maior engajamento dos principais actores dos projectos, para que, em pouco tempo, venham se reflectir na estabilidade das populações.YD