Luanda - O mandatário da candidatura de Abel Chivukuvuku à presidência do PRA-JA Servir Angola formalizou esta quarta-feira, em Luanda, a intenção do político em concorrer a liderança do partido, cujo congresso está agendado para os dias 19 a 22 de Maio.
A candidatura foi recepcionada por Aurélio Kajamba, coordenador adjunto da Comissão Eleitoral do partido, destacando que o processo de candidaturas ao cargo máximo do PRA-JA Servir Angola decorre normalmente, com o primeiro candidato a submeter a documentação de forma voluntária, na abertura do processo.
Recordou que o período de apresentação de candidaturas permanece aberto até o fim do mês em curso.
"As candidaturas são livres e aqueles que se acharem em condições podem apresentar as suas ao órgão competente", explicou
Já o coordenador da candidatura, Sebastião N´luta, que apresentou oficialmente a documentação disse que foram entregues todos os documentos exigidos nos estatutos, com realce para cópias do Bilhete de Identidade e de cartão de membro.
Por outro lado, o director da campanha eleitoral de Abel Chivukuvuku, João Quipipa Dias disse que o político vai percorrer todas as províncias do país para anunciar o desejo de liderar o PRA-JA Servir Angola.
O partido foi legalizado em Outubro de 2024, depois de um processo iniciado em 2019, marcado por vários "chumbos" pelo Tribunal Constitucional. FMA