Luanda – O “profeta” BM Samuel confirmou, na terça-feira, em Luanda, a suspensa temporária das actividades da paróquia Ministério Deus da Graça Arena de Fogo e Oração.
A suspensão da paróquia, que teve início terça-feira, resulta de uma medida da direcção da Igreja de Reavivamento Espiritual Unida de Angola (I.R.E.U.A).
A propósito, o “profeta” BM Samuel pediu calma aos fiéis da paróquia e informou que decorrem diligências institucionais, no sentido de inverter a situação actual.
Questionado sobre a medida, o director interino do INAR, Osvaldo Mendes, negou a responsabilidade da sua instituição na suspensão da paróquia Ministério Deus da Graça Arena de Fogo e Oração.
Por tratar-se de um assunto interno da Igreja, o responsável disse à ANGOP que o INAR aguarda pelo respectivo relatório da congregação, para poder manifestar-se sobre o referido assunto.
Já o responsável da I.R.E.U.A, reverendo Nzuzi António, adiantou que a direcção da igreja vai reunir, na quinta-feira de manhã, para deliberar sobre este caso.
“Após a reunião, a nossa Comissão de Comunicação vai fazer um pronunciamento sobre a possibilidade de afastamento ou suspensão”, acrescentou o reverendo.
Recentemente circulou nas redes sociais um vídeo, onde BM Samuel esbofeteou um crente por ter dormido durante o culto dominical e, de seguida, orientou a sua expulsão do templo, por não ser “a casa da Mãe Joana”.
“Aqui é para dormir? É a tua casa? Quem é o Adilson Lourenço?. A tua mãe está doente em casa, ti pediu para orares e, em vez de orares, estás a dormir? Vai embora da minha Igreja, tomará que a tua mãe morra e você também”, referiu o religioso que orientou os seus fiéis que “tiram ele fora, vai lá procurar outra igreja”. AB/OHA