Uíge - Um projecto digital de ensino e investigação científica denominado “Super Zaia” foi lançado nesta sexta-feira, na cidade do Uíge, pelo núcleo provincial do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola (MNJUA) no Uíge.
Ao falar no acto de lançamento do projecto, o coordenador provincial do núcleo do MNJUA no Uíge, Silas Zua, explicou que o projecto está focado nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e permite a investigação científica e o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
Informou que o projecto terá um valor anual de 94 milhões de Kwanzas, para premiar os estudantes e professores que demonstrem melhores trabalhos de investigação científica, assim como a melhor instituição.
Esclareceu que o valor máximo e mínimo do prémio varia de um milhão a 100 mil kuanzas.
Adiantou que a instituição vai, nos próximos dias, realizar campanha de esclarecimento a instituições e associações de estudantes do ensino médio e superior sobre a importância do projecto.
Por sua vez, o chefe do Serviço Provincial da Educação Especial no Uíge, Constantino Gama, disse que a implementação do projecto vai facilitar a investigação de trabalhos científicos dos estudantes dessa região do país. QJ/NM/JAR