Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Administração municipal promove concurso académico "Mentes brilhantes"

    Angop logo
     Educação           
  • Uige • Sábado, 19 Abril de 2025 | 23h22
Concurso académico Mentes brilhantes
Concurso académico Mentes brilhantes
DR

Uíge - A Administração Municipal da Nova Esperança, na província do Uíge, lançou, este fim-de-semana, a primeira edição do concurso académico "Mentes brilhantes", com vista a estimular o espírito académico na localidade.

A cerimónia de abertura foi orientada pelo administrador municipal,  Faustino Nguange Simão, que sublinhou a importância de se premiar o mérito académico, estimular a pesquisa científica,  bem como  incentivar o gosto pelas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e História.

Faustino Nguange Simão informou, igualmente, que o concurso será realizado trimestralmente e os vencedores irão beneficiar de bolsas de estudo no Instituto Técnico Agrário de Negage  (ITAN)  e no Instituto Politécnico do Namputo, no município da Damba, a fim de frequentarem a formação nos cursos de agronomia, energias renováveis, instalações elétricas e geologia e minas.

Para a primeira edição, venceram Mateus Paulo e Dias António, ambos com 16 valores.JAR
 



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+