Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Unicargas projecta rentabilizar terminal marítimo

    Angop logo
     Economia           
  • Luanda • Domingo, 17 Janeiro de 2021 | 17h58
Importar e exportar vai ser mais fácil
Importar e exportar vai ser mais fácil
Gaspar dos Santos-ANGOP

Luanda - A empresa Unicargas projecta para este ano rentabilizar o seu terminal marítimo em Luanda, por via da assinatura de acordos comerciais para novos negócios.

A visão da companhia de transporte rodoviário de cargas é fazer novos negócios no terminal, à semelhança dos casos das cargas de “transhipment” com a Sogester e navios petroleiros com a Sonangol.

A Unicargas prevê, para este ano também, a conclusão do processo de negociação do Contrato de Concessão com o Porto de Luanda. 

De acordo com o coordenador da Comissão de Gestão da Unicargas, Joaquim Piedade, consta  ainda dos grandes desafios da transportadora, a reabilitação do pavimento do parque-auto da sede para servir de trânsito de cargas, vedação e pavimentação do parque do Luongo, Catumbela, província de Benguela.

A construção da delegação da Catumbela, reforçar e apetrechar a frota, através de aquisição de 50 camiões-tractores 6x4, e 10 camiões caixas fixas para carga geral de 20 toneladas (ton), 11 carrinhas de 3,5 ton constituem outros objectivos da sociedade.

De igual modo, é pretensão modernizar e apetrechar as oficinas, através de aquisição de computador de diagnóstico, máquinas de trocar pneus de camiões, material bate chapa/esticadores, grua eléctrica móvel, estufa e reparação dos tornos.

Ampliar o serviço de transitário em parceria com a DHL, explorar o Corredor do Lobito em parceria com o Porto do Lobito e CFB, instalar a delegação de Malanje e explorar o respectivo corredor em parceria com o CFL, bem como arrancar o serviço de manutenção e reparação de contentores denominado Unirepcon, segundo são outros desafios da Unicargas.

Para este ano, que agora começa, disse Joaquim Piedade, apostarão também na formação contínua dos colaboradores, abertura de concurso interno em diversas categorias, e na conclusão o processo da avaliação de desempenho e consequentemente a progressão de carreira.

Por outro lado, o gestor acredita que, com o redobrar do empenho, dedicação e amor pela empresa, será possível reajustar ligeiramente os salários a partir do segundo semestre deste 2021.

 



A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+