Lisboa (Da correspondente) - O pavilhão do Instituto de Fomento de Turismo Angola (Infotour) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) recebeu esta quarta-feira a visita do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.
Acompanhado pela embaixadora de Angola em Portugal, Maria de Jesus Ferreira, o estadista português recebeu do director-geral do Infotur, Afonso Vita, informações sobre o turismo em Angola, tendo este aproveitado para degustar alguns quitutes oferecidos aos visitantes.
Com 450 expositores e 85 destinos internacionais presentes, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) iniciou hoje, com a expectativa de superar os 63 mil visitantes do ano passado e um aumento de 15 por cento expositores na área de implantação.
Durante o evento, que encerra domingo e destinado, sobretudo, a promover o turismo português, os participantes estrangeiros terão a oportunidade de realizar e participar em várias reuniões de negócios para promover os seus países e companhias ligadas ao sector do turismo.
Sete palcos, galas de prémios, conferências sobre temas variados, da inovação à sustentabilidade, campanhas promocionais de pacotes de viagens criadas exclusivamente para a BTL compõem a bolsa, em que 78 por cento dos visitantes têm a possibilidade de concretizar negócios.EJM/AC