Mbanza Kongo – A JMPLA no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, incentivou, este sábado, a juventude para explorar no máximo as potencialidades turísticas da região para contribuir no desenvolvimento da circunscrição.
A propósito, o Secretariado do Comité Municipal do braço juvenil do MPLA em Mbanza Kongo, promoveu na manhã deste sábado, uma excursão turística às Grutas do Nzau-Evua, localizadas na comuna do Nkiende, no âmbito da 1ª Edição do projecto “Recreio com a Jota”.
No final da visita guiada às Grutas do Nzau-Evua pelos sobas da referida aldeia, o secretário municipal da JMPLA em Mbanza Kongo, António Félix Ndongala, considerou o espaço como “diamante bruto por lapidar”, tendo em conta os seus encantos naturais e a sua estrutura arquitetónica.
O dirigente pediu às demais organizações juvenis a promoverem excursões turísticas, tendo em conta a importância deste segmento na diversificação da economia nacional.
A actividade que juntou mais de cinco dezenas de jovens filiados na JMPLA e OMA no município sede da província do Zaire culminou com dança, música e um lanche de confraternização.
A comuna do Nkiende dista a 30 km a oeste da cidade de Mbanza Kongo. DMN/JL