Ramiros - O grupo empresarial Kibabo atingiu, em 10 anos, dois mil trabalhadores com a inauguração, esta terça-feira, da quadragésima loja com categoria de supermercado, no distrito do Futungo, município do Talatona, em Luanda.
O novo supermercado, localizada no bairro da Corimba, com três mil metros quadrados e 35 quiosques, emprega 300 jovens de ambos os sexos, nas áreas de estivadores, balconistas, operadores de caixa, protecção física, dentre outros.
O presidente do Conselho de Administração da empresa, Pedro Miguel, disse aos jornalistas, à margem da inauguração, que o empreendimento teve um investimento de cinco milhões de dólares americanos e comporta uma área de mil metros quadrados para venda de bebidas, pastelaria, padaria, peixaria, carnes, bebidas e outros alimentos secos.
De acordo com o responsável, a partir de 2023, o Kibabo vai sair dos limites de Luanda para o interior do país, com a expansão da rede de supermercados.
A administradora do distrito urbano do Futungo, Virgínia Seixas, incentivou a classe empresarial nacional e estrangeira a investir na circunscrição, com vista à contribuir para o fomento do emprego, de maneira a melhorar as condições de vida da população, principalmente dos jovens.
Por sua vez, a directora Nacional do Comércio Interno do Ministério do Comercio e Industria, Edina Kapalo, enalteceu o fomento da empregabilidade do grupo Kibabo, na sua maioria para jovens.