Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Plano prevê recuperar 100 quilómetros de estradas no Belas

    Angop logo
     Economia           
  • Luanda • Segunda, 21 Novembro de 2022 | 15h49
Obra da via do ´sossego` no minicípio de Belas
Obra da via do ´sossego` no minicípio de Belas
Bráulio Pedro - Angop

Ramiros – O Plano de intervenção urbana para Luanda prevê a reabilitação de cerca de 100 quilómetros de estradas, no quinquénio 2022/2027, no município de Belas.

Dos quilómetros previstos são prioritárias as vias que entre liga os bairros Mundial, Vila Verde, Tombo, Macuia, Africa do Sul,Tanque 1 e 2, Jacaré 1 e 2 Cuca, Kitona, Kididi, entre outros dos distritos do Cabolongo, Ramiros, Quenguela, Vila Verde e Morro dos Veado.

Meios como kits de terraplanagem (retroescavadoras, camiões basculantes, cilindros, cisternas e niveladoras cilindros de água) e a constituição de brigadas para manutenção e reabilitação das vias serão mobilizados para esta empreitada,  de acordo com o administrador local, Miguel de Almeida.

“ Vamos progressivamente ir colocando asfalto nas várias vias mais importantes no município, com realce para a 23 de Março e Nhanga Xito,  mas a nossa meta e criar uma malha rodoviária  que liga os Ramiros ao Kilamba”, realça o responsável.

A referida via pode ligar a Avenida Fidel de Castro Ruz até  o Tanque-1, Fidel de Castro ao Sossego, o que poderá permitir mais uma entrada e saída para a centralidade do Kilamba.

O município dos Belas é habitado por cerca de 700 mil habitantes, representando 7,29%  do total da província de Luanda.

 

 



Notícias de Interesse

Presidente dos EUA, DonaldTrump

Trump arrasa repórter na Casa Branca

 Quinta, 22 Maio de 2025 | 11h51

Juciene de Sousa, Secretária de Estado para o Orçamento

Lei reforça combate à fraude e evasão fiscal

 Quinta, 22 Maio de 2025 | 11h45

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+