Ramiros – O Plano de intervenção urbana para Luanda prevê a reabilitação de cerca de 100 quilómetros de estradas, no quinquénio 2022/2027, no município de Belas.
Dos quilómetros previstos são prioritárias as vias que entre liga os bairros Mundial, Vila Verde, Tombo, Macuia, Africa do Sul,Tanque 1 e 2, Jacaré 1 e 2 Cuca, Kitona, Kididi, entre outros dos distritos do Cabolongo, Ramiros, Quenguela, Vila Verde e Morro dos Veado.
Meios como kits de terraplanagem (retroescavadoras, camiões basculantes, cilindros, cisternas e niveladoras cilindros de água) e a constituição de brigadas para manutenção e reabilitação das vias serão mobilizados para esta empreitada, de acordo com o administrador local, Miguel de Almeida.
“ Vamos progressivamente ir colocando asfalto nas várias vias mais importantes no município, com realce para a 23 de Março e Nhanga Xito, mas a nossa meta e criar uma malha rodoviária que liga os Ramiros ao Kilamba”, realça o responsável.
A referida via pode ligar a Avenida Fidel de Castro Ruz até o Tanque-1, Fidel de Castro ao Sossego, o que poderá permitir mais uma entrada e saída para a centralidade do Kilamba.
O município dos Belas é habitado por cerca de 700 mil habitantes, representando 7,29% do total da província de Luanda.