Luanda – Após o “susto” com três atletas do onze inicial contundidos, o técnico Pedro Gonçalves pode respirar de alívio com a liberação dos mesmos pelo departamento médico da Selecção Nacional de futebol para o Angola-Nigéria desta noite, para o CAN`2023, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan.
Entre os casos já recuperados, o médio ofensivo Fredy era o mais preocupante, mas uma ressonância magnética provou que se tratava apenas de um trauma, no entanto, já totalmente ultrapassado para o jogo das 18 Horas, dos quartos-de-final, da prova que decorre na Côte d`Ivoire.
De acordo com a equipa médica do conjunto angolano, a outra situação estava relacionada ao Gelson Dala, uma lesão antiga (crónica) que, de vez em quando, volta a incomodar o actual segundo goleador da prova africana, com quatro golos.
O médio trinco Show também foi preocupação ao longo da semana de preparação para o 13º desafio entre Palancas Negras e Super Águias, no entanto, tudo já ultrapassado.
A equipa técnica conta já, também, com a reintegração do atacante Jeremi Bela, que tinha sido dispensado para presenciar o nascimento do filho, bem como do guarda-redes Gelson Magala, integrado para substituir provisoriamente Neblú.
O guarda-redes do 1.º de Agosto, recorde-se, está impedido por um jogo por admoestação de cartão vermelho.
Com o conjunto pronto em cem por cento, que venha a Nigéria (...) MC