Dundo - O técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, disse esta domingo, que apesar da derrota diante do Sagrada Esperança, por 0-1, a sua equipa esteve bem e dominou o jogo.
Em declarações à imprensa, o final da partida referente à 25ª jornada, o técnico disse que a sua equipa foi a que mais criou oportunidades de golo, teve mais posse de bola , porém, faltou-lhe sorte e pontaria.
"Fomos claramente a equipa que merecia ganhar, porque fomos superiores em todos os capítulos, tivemos as melhores oportunidades e criamos maios oportunidades de golo, faltou-nos sorte", frisou.
Disse estar satisfeito com a evolução dos seus jogadores e promete um Desportivo da Huíla com mais qualidade tática e técnica nas últimas cinco jornadas.
Por outro lado, Paulo Torres revelou o desejo de um dia voltar a treinar o Sagrada Esperança, porque sente que tem uma dívida moral com o clube.
"Tenho a certeza que um dia regresso aqui para treinar este clube porque tenho um sentimento de dívida e uma compromisso por cumprir", frisou.
Por sua vez, o técnico adjunto do Sagrada Esperança, António Lebo Lebo, disse que não gostou da postura de alguns jogadores , porque pelas oportunidades criadas teria ganho o jogo por mais de um golo.
"Foi um jogo razoável e não gostamos da actuação de certos jogadores porque todo mundo quando é chamado deve desempenhar bem o seu papel e fazer valer a sua qualidade", disse.
Com esta vitória, o Sagrada Esperança ascende para o quarto lugar, com 42 pontos, menos cinco que o terceiro colocado, 1° de Agosto, com 47.
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 58 pontos, mais três que o segundo colocado, Wiliete de Benguela.
Na próxima ronda, 26, o Sagrada desloca-se à Benguela para defrontar o Isaac e o Desportivo da Huíla recebe o Carmona do Uíge. JVL/HD