Luena – O FC Bravos do Maquis pode, no próximo sábado, quebrar o jejum de cinco anos sem vencer o Interclube, em jogos do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2024-25”, pontuável à 24 jornada.
A última vitória maquisarde frente aos “Polícias” do Rocha Pinto no Girabola aconteceu na edição de 2020, quando venceram no Estádio Mundunduleno por 1-0.
De lá para cá, o Maquis perdeu por quatro ocasiões, e empatou cinco jogos diante do Interclube, sofrendo oito golos, contra quatro marcados.
No geral, o Interclube venceu por 20 ocasiões frente ao Maquis, em 45 jogos disputados em todas as competições, 17 empates, enquanto os maquisardes obtiveram oito triunfos.
Invencível há oito jornadas consecutivas, com saldo de quatro vitórias e igual número de empates, os maquisardes recebem o Interclube numa altura que o oponente vem de três vitórias seguidas, após o treinador Roque Sapire assumido o comando técnico do conjunto do Rocha Pinto, em substituição de Bodunha.
No lançamento deste desafio, o técnico-adjunto dos maquisardes, Manucho Dinis, assegurou a prontidão do grupo que pensa na vitória diante o adversário, com o intuito de manter a sequência de bons resultados que tem conseguido nas últimas jornadas.
Anunciou o regresso do atacante Jó Paciência, melhor marcador da formação com cinco golos, após ficar paralisado por mais de uma mês, na consequência de uma lesão, entretanto, os médios Cuxixima e Macaibo vão desfalcar o conjunto “azul e branco, devido aos problemas clínicos.
O Maquis ocupa actualmente a quarta posição na tabela classificativa com 36 pontos, fruto de oito vitórias, 12 empates e três derrotas, enquanto o Interclube está no sétimo posto com 34 pontos (8 vitórias, 10 empates e 5 derrotas).
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 52 pontos.
Eis os jogos completos da 24ª jornada:
A última vitória maquisarde frente aos “Polícias” do Rocha Pinto no Girabola aconteceu na edição de 2020, quando venceram no Estádio Mundunduleno, por 1-0.
De lá para cá, o Maquis perdeu em quatro ocasiões, e empatou cinco jogos diante do Interclube, sofrendo oito golos, contra quatro marcados.
No geral, o Interclube venceu por 20 ocasiões frente ao Maquis, em 45 jogos disputados em todas as competições, 17 empates, enquanto os maquisardes obtiveram oito triunfos.
Invencível há oito jornadas consecutivas, com saldo de quatro vitórias e igual número de empates, os maquisardes recebem o Interclube numa altura que o oponente vem de três vitórias seguidas, após o treinador Roque Sapire ter assumido o comando técnico do conjunto do Rocha Pinto, em substituição de Bodunha.
No lançamento deste desafio, o técnico-adjunto dos maquisardes, Manucho Dinis, assegurou a prontidão do grupo que pensa na vitória, com o intuito de manter a sequência de bons resultados.
Anunciou o regresso do atacante Jó Paciência, melhor marcador da formação, com cinco golos, após ficar paralisado por mais de uma mês, na consequência de uma lesão.
Entretanto, os médios Cuxixima e Macaibo vão desfalcar o conjunto “azul e branco", por problemas clínicos.
O Maquis ocupa actualmente a quarta posição na tabela classificativa, com 36 pontos, fruto de oito vitórias, 12 empates e três derrotas, enquanto o Interclube está no sétimo posto, com 34 pontos (8 vitórias, 10 empates e 5 derrotas).
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 52 pontos.
Calendário da 24.ª Jornada
Sábado (12 de Abril)
FC Bravos do Maquis-Interclube, 15h (Estádio Mundunduleno)
Carmona do Uíge-Sagrada Esperança, 15h (Estádio 4 de Janeiro)
Isaac de Benguela- Académica do Lobito, 15h30 (Estádio de Ombaka)
Kabuscorp-Luanda City, 16h (Estádio dos Coqueiros)
Petro de Luanda-Libolo, 16h (Estádio 11 de Novembro)
Domingo (13 de Abril)
São Salvador do Zaire-C.D. Lunda Sul, 15h (Estádio Álvaro Buta)
C.D. Huíla-1.º de Agosto, 15h30 (Estádio Tundavala)
Wiliete-Santa Rita de Cássia, 16h (Estádio de Ombaka)
TC