Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Estafeta angolana esperada no pódio do Africano

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 20 Abril de 2024 | 17h42
Pormenor de uma prova de natação
Pormenor de uma prova de natação
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - O coordenador da Selecção Nacional de natação, Artur Henrique, apontou hoje (sábado), em Luanda, grandes possibilidades do país atingir o pódio, em provas de estafetas do Campeonato Africano absoluto, que se disputa de 30 deste mês a 5 de Maio próximo, na piscina do Alvalade, em Luanda.

Em antevisão ao evento continental e possibilidades dos nadadores angolanos, o responsável afirmou à ANGOP, que o conjunto está composto de atletas rápidos e experientes com condições de obterem medalhas em provas colectivas.

Explicou que os nadadores evoluem muito, nos últimos três anos, em provas desta categoria. Facto evidenciado em 2021, no Ghana, onde conquistou quatro medalhas de bronze, em estafeta, das seis conseguidas.

Justificou terem unidades que podem discutir pódio em provas individuais no evento, mas adivinha-se difícil, pelo facto do certame juntar os mais rápidos de África.

Acrescentou que, o país dentro da zona africana IV é a terceira força, quer a nível colectivo, como individual, mas em africano absoluto, o poderio recai para África do Sul e os países do norte, como a Tunísia e Egipto.

Mesmo assim, espera-se que os nacionais melhorarem as suas marcas e batam o máximo de recordes internos.

A Selecção Nacional, que fica completa no dia 27 deste mês, é composta por Salvador Gordo, Henrique Mascarenhas, Lia Lima, N’hara Fernandes e Maria Freitas.

Constam ainda, Djamel Pires, Enzo Anjos, Sebastião Vika, Luyane Costa, David Padre, José Cochofel, Janel Tati, Yano Elias, Rafaela Santo, Nyriam Morias, Carlota Silva e Rhanya Santo. África do Sul é a campeã continental. JAD/VAB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+