Ondjiva - O ciclista holandês, Albert Jansen, que se encontra em Angola desde Junho último, para uma volta em alguns países de África, chegou esta sexta-feira ao Cunene, com destino a República da Namíbia.
Fazendo-se transportar numa bicicleta, o turista, de 43 anos de idade, saiu de Luanda dia 29 de Julho, passando pelas províncias do Cuanza norte, Cuanza sul, Huambo, Huíla e Cunene.
Em declaração à imprensa, Albert Jansen, residente na Áustria, disse que de Angola e Namíbia o seu destino será a África do Sul, onde encerra a primeira etapa da sua viagem ao continente africano.
Acrescentou que a sua digressão visa inteirar-se da realidade socioeconómica e cultural de África, manifestando-se encantado com a sua beleza natural, com vários pontos de atracção turística, da diversidade regional e linguística dos povos, assim como da gastronomia.
No Cunene, o turista visitou a estátua do rei Mandume ya Ndemufayo, implantada na praça central de Ondjiva, onde recebeu explicações sobre o legado histórico do soberano.