Luanda – A Selecção Nacional de ginástica ensaiou hoje, quinta-feira, saltos de tumbling em dia reservado a treinos no Torneio Internacional, que decorre no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.
O grupo trabalhou repetições de movimentos em séries, tendo em conta a final do evento, na sexta-feira (18), comemorativo aos 50 anos de Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro de 1975.
Os atletas aprimoraram, igualmente, exercício de rodadas e mortais (fliques), mortais sem tocar com as mãos no tapete (tempos) e movimentos de inversão do corpo no ar (Piruetas).
Segundo o selecionador nacional, Semba Tango, que falava nesta quinta-feira à ANGOP, estas sessões servem para a preparação dos movimentos com rigor antes da competição.
Explicou que, em treino de pódio, o critério é avaliar os níveis de concentração dos ginastas, para evitar que os mesmos cometam erros na partida e durante a execução das séries de saltos.
Em juniores feminino, realizaram treino de pódio Madalena Njimbe e Domingas Chimbali. Em seniores femininos treinaram Julmira Segunda, Adelaide dos Santos e Massoji Canhanga.
Em juniores masculinos, fizeram parte Januário Tungawassi, Pedro Mendonça, Alegria Malemba, Henrique Assemba.
Já em sénior trabalharam Asser António, Repente Magalhães, Pedro Sacupuepua, Elistide Ngongo e Salomão Matias.
Esta tarde, também treinou a júnior do Zimbabwe, Ariana Mukaro, e o sénior de Portugal, Vasco Peso. JAD/MC