Luanda - A Selecção Nacional de Judo ocupa a primeira posição do OPEN Africano de judo em juniores, que decorre na cidade capital Luanda, ao conquistar 36 medalhas.
A equipa nacional obteve 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.
Os judocas Santos Sebastião (-81kg), Josué Fernando (60kg), Marcelina da Conceição (-52), Eldimira Segunda (-48kg), Olga Bento (60kg), Yola Piedade (-57kg) e Cornélio Chimbinda (-66kg) arrebataram as medalhas de ouro.
Santos Sebastião que revalidou o título de campeão, disse à ANGOP que pretende conquistar o campeonato sénior deste ano, algo que o escapou na edição passada.
Poe seu lado, Josué Fernando (-60kg) referiu que o judo angolano está num bom caminho e a federação tem feito um trabalho árduo para a massificação da modalidade a nível nacional, realçando que tem sido uma boa experiência competir com atletas internacionais.
Em femininos, o destaque recai para Eldimira Segunda (-48kg), que também revalidou o título de campeã do Open continental em juniores, ao superar a compatriota Vânia Gabriel.
O país brilhou, igualmente, com Olga Bento (-70kg), ao suplantar Neo Nagampe, do Botswana, ao passo Marcelina da Conceição ganhou ouro, ao ultrapassar Beumara Pinha, na categoria (-52kg).
O Torneio Luanda Open Continental disputa-se até domingo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.IN/FN/ART