Luanda – A terceira edição da Expo Recicla vai decorrer de 29 a 30 do corrente mês, em Luanda, com a participação de 60 expositores provenientes de várias províncias do país, anunciou a presidente do conselho de administração da Agência Nacional de Resíduos (ANR), Nelma Caetano.
Segundo a responsável, o leque de expositores é composto por artistas que trabalham com resíduos, empresas e operadores de valorização de resíduos a nível nacional, assim como centros de infância, escolas do ensino primário, universidades, entre outras instituições académicas.
Para Nelma Caetano, todos devem ser chamados nas questões ligadas à gestão adequada dos resíduos.
Como novidade da terceira edição, que acontece sob o lema "promovendo práticas sustentáveis", a responsável falou do espaço para formação e sensibilização, denominado por "Residolândia".
Conforme referiu a presidente do conselho, a expo vem mostrar o trabalho das empresas com os resíduos reutilizáveis, no quadro da política de sustentabilidade
A ANR controla cerca de 500 operadores nas províncias de Luanda, Cabinda e Benguela, 500 empresas certificadas e 113 indústrias de valorização de resíduos. SJ/OHA