Madrid - Pelo menos 200 agentes dos Mossos d'Esquadra participaram num dispositivo contra uma quadrilha criminosa que também estaria relacionada a diversos roubos com violência, anuncia hoje o jornal La Vanguardia.
Os Mossos d'Esquadra detiveram nove pessoas pertencentes a uma organização criminosa envolvida num sequestro que também estarão envolvidas em vários crimes de roubo com violência na área metropolitana de Barcelona.
Por volta das 06h00 da manhã desta terça-feira, os Mossos d'Esquadra enviaram uma grande força policial para várias cidades da área metropolitana de Barcelona, com epicentro em Sant Adrià del Besòs, para desmantelar esta quadrilha criminosa.
Segundo o La Vanguardia, além desta cidade, a polícia realizou operações e buscas em Badalona, Mataró, Argentona, L'Hospitalet de Llobregat e Llinars del Vallès.
Fontes próximas à investigação informaram ao mesmo jornal que nove pessoas foram detidas na mega-operação policial.
Segundo fontes policiais, desde as 6h00 desta manhã estão a participar na operação pelo menos 200 agentes do corpo, pertencentes à Divisão de Investigação Criminal (DIC), ao Grupo Especial de Intervenção (GEI), à Brigada de Área Móvel (BRIMO), a Área Regional de Recursos Operacionais (ARRO) e a Unidade Canina.