Caála - Cinquenta e seis novos professores admitidos recentemente no concurso público reforçaram, esta quarta-feira, o sector da Educação no município da Caála, província do Huambo, com a recepção das respectivas guias de colocação.
Trata-se de 40 docentes do ensino primário e 16 do I e II ciclos, distribuídos pelas quatro comunas da municipalidade (Calenga, Catata, Cuima e Sede).
Na ocasião, o administrador do município da Caála, Rúben Etome, pediu ética e deontologia profissional, com foco na qualidade de ensino/aprendizagem.
Espera que os novos professores venham a se juntarem aos actuais desafios da localidade, voltadas à produção local que passa, essencialmente, por ensinamento de práticas agrícolas nas instituições escolares.
Por isso, disse ser necessário maior comprometimento, sobretudo, os colocados em zonas recônditas, que devem, acima de tudo, ser patriotas e evitar situações que possam pôr em causa o processo docente/educativo.
Numa mensagem apresentada no acto, os professores valorizaram o engajamento do Governo angolano no aumento dos quadros no sector da Educ(ação e na melhoria das condições de trabalho.
Com este número, o município da Caála, nos corredores Oeste da província do Huambo, passa a contar com dois mil 404 professores, um universo de 92 mil alunos do ensino primário ao II ciclo, incluindo em institutos politécnicos e magistérios primários. MLV/ALH