Ondjiva – Um grupo de seis turistas de nacionalidade alemã que estão a percorrer de motorizadas 16 países do continente africano, destacaram hoje, quinta-feira, em Ondjiva, Cunene, o espírito solidário dos angolanos.
O grupo que está desde dia 25 deste mês, em Angola, já percorreu 14 países, como Marrocos, Mauritânia, Senegal, Guiné, Costa do Marfim, Gana, Togo, Benim, Nigéria, Camarões, Gabão, Congo Democrático, Congo Brazzaville e Angola.
Em declarações à ANGOP, o coordenador do grupo, Buchele Herbert, disse que é primeira vez que fazem esta trajectória em África, com o objectivo de conhecer a realidade dos países e a cultura dos povos locais.
“Durante a nossa trajectória de Luanda à outras províncias deste corredor até chegarmos ao Cunene, fomos bem recebidos o que nos transmitiu um sentimento de solidariedade, carinho e um conforto de segurança na caminhada”, afirmou.
Afirmou também, que foi "maravilhoso" ver as belas paisagens de Angola, com uma circulação a vontade de motorizadas pelas estradas, na esperança de voltarem no futuro para conhecer melhor os pontos turísticos do país.
Buchele Herbert disse que só registaram alguns constrangimentos ao entrarem nos Camarões, Nigéria e Congo Democrático, mas estão focados no objectivo de atingir o Parque Nacional de Etosha, na Namíbia e por último África do Sul, antes do regresso à Alemanha de voo.
A Alemanha é um país da Europa Ocidental, que faz fronteira com a Polónia, Áustria, França, Irlanda e Dinamarca.