Lubango – Pelo menos 150 turistas, entre nacionais e estrangeiros, vão participar da 8ª excursão turística denominada “Tour Chik Chik”, a acontecer a nove de Novembro próximo, no município dos Gambos, província da Huíla, no quadro do Dia da Independência nacional (11 de Novembro).
Trata-se de um evento turístico e cultural sob a égide do hotel Chik Chik Lubango, com apoio do Governo da Huíla e realiza-se por ocasião dos 49 anos da independência nacional (11 de Novembro).
Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, no Lubango, o director-geral do hotel Chik Chik, Paulo Tiongo, afirmou que foram definidos como locais turísticos a serem visitados o marco histórico de Angola e Cuba, o bunker dos Gambos, o cemitério dos bóer e a milenar árvore de Viariambundo.
Referiu que a excursão tem já as confirmações de turistas nacionais, da Namíbia, África do Sul, China, Brasil e Portugal, será acompanhada por artistas do Movimento Lev´arte, que vão exibir sessões de músicas e poesia que exaltam a independência.
O pacote turístico, segundo o gestor, está a ser comercializado a dez mil kwanzas para adultos e metade do preço para crianças.
A sétima edição da actividade de género teve lugar em Setembro último e juntou cem de várias nacionalidades, no trajecto Lubango-Bibala (Namibe). JT/MS