Talatona – A entrada em funcionamento de um hotel com 84 quartos, localizado no bairro Gamek, município de Luanda, resultou na criação de mais de 80 postos de trabalho, numa iniciativa privada que investiu cerca de 15 milhões de dólares norte-americanos
Trata-se do "Protea Hotel Marriott", sito na denominada rua Gamek à direita, inaugurado, esta segunda-feira, pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, uma unidade de 4 estrelas de iniciativa privada.
Na ocasião, o governante felicitou o grupo empresarial Marriot Internacional por ter trazido para Angola esta marca hoteleira, sublinhando a proximidade que o Ministério tem com o mercado e operadores.
O ministro reafirmou que o Governo tem uma estratégia que consiste em transformar Angola num destino turístico de excelência.
Neste particular, destacou a necessidade dos operadores turísticos de excelência que tenham dimensão internacional, aprenderem às melhores práticas além fronteiras e, assim, disseminarem para os outros operadores a nível interno.
"Para nós, enquanto ministério, é um grande regozijo ver nascer uma unidade hoteleira que ostenta a prestigiada marca internacional , Marriott", disse.
Com 84 quartos duplos, 33 twin, 13 suítes e três adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida, a propriedade ainda oferece um espaço multifuncional com cinco salas de conferências para até cem pessoas, uma área de coworking e um centro de negócios adequado para reuniões ou formação.
Inaugurada no Dia Mundial do Turismo, a infra-estrutura hoteleira inclui uma piscina e área ao ar livre, academia, estacionamento com capacidade para 40 carros e, em breve, vai oferecer mais serviços, de acordo com o Administrador, Azim Manji
O administrador do Hotel Azim Manji adiantou que o restaurante promete experiências gastronómicas únicas, incluindo menus temáticos internacionais.
Azim Manji garantiu que "este é o primeiro hotel protea Angola, gerido pela Marriott Angola, uma subsidiária do Grupo da prestigiada Marriott que traz à região um espaço único com excelência no serviço para negócios e lazer.
O responsável mencionou que a estrutura em causa, com a adição de equipamentos de última geração e a capacitação dos técnicos, representou um investimento de cerca de 15 milhões de dólares norte americano, garantindo um período de exploração de 12 anos.
Azim Manji referiu que o protea hotéis, reflecte um compromisso com excelência e hospitalidade contribuindo activamente para o desenvolvimento social e económico, reconhecido pela sua qualidade e compromisso com a satisfação dos clientes e traz consigo uma vasta experiência e um padrão de serviço que elevará a fasquia de hotelaria em Angola.
"Este não é apenas um hotel, mais do que o edifício, é o símbolo de hospitalidade, conforto e serviço de excelência, onde os nossos hóspedes encontrarão um ambiente acolhedor e memoráveis", destacou.
Segundo o hoteleiro Azim Manji, o país está cada vez mais presente no cenário internacional do turismo, e, portanto, a chegada de estabelecimentos hoteleiros desse porte é muito bem-vinda.
Em África, A Marriott Internacional detém uma rede de cerca de 80 propriedades de médio e alto padrão, representadas pela marca Protea By Marriott, presente em 10 países do continente, uma lisata restrita na qual está inserida Angola. VS/OHA